Conheça os Esqueletos

Luiz Machado

  • Preto Ícone Instagram

Formado em jornalismo e criado por dois pais (Stephen King e R. L. Stine), obcecado por j-horror, pelo menos uma vez por dia, se pega recitando alguma fala de Sleepaway Camp e sua maior conquista da vida adulta foi tatuar o Ghostface. (Ele/dele)


Atualmente mora em Blumenau - SC.

Filmes favoritos: Pânico, The Evil Dead, O Chamado, Chakushin Ari, Rejeitados Pelo Diabo e [REC].

Se pudesse ser um personagem, seria: Buffy a Caça-Vampiros.

EeHeb-qXkAIOaAU.jpg

Alvaro de Souza

  • Preto Ícone Instagram

Historiador, chorou bêbado quando Romero morreu, sommelier de filme trash, fã de filmes giallo, vampiros bissexuais, slashers de acampamento e grande apreciador de batidas de limão. (Ele/dele)

Filmes favoritos: A Hora do Pesadelo, Noite dos Mortos-Vivos, Camisinha Assassina e As Boas Maneiras.

Se pudesse ser um personagem, seria: O Monstro da Lagoa Negra.

joão.jpg

João Neto

  • Preto Ícone Instagram

Cursa Audiovisual, é apaixonado por final girls ensanguentadas - e tudo que o slasher tem a oferecer -, a Megan Fox em Garota Infernal, algumas doses de álcool e também nutre uma obsessão pouco saudável pelo monólogo da Toni Collette em Hereditário. Atualmente mora em Natal - RN. (Ele/dele)

Filmes favoritos: Pânico, Halloween, O Massacre da Serra Elétrica, Hereditário, Garota Infernal e A Bruxa de Blair.

Se pudesse ser um personagem, seria: Gale Weathers.

Colaboradores

Andrei Marcelo

  • Preto Ícone Instagram

Professor de história em formação, começou a sua jornada no terror sendo obcecado por vampiros. Começou a gostar de filmes de terror na adolescência, depois de superar o trauma que foi seu professor na sétima série ter passado “Atividade Paranormal 2” em aula. Além de fangbanger, ama famílias desestruturadas e assassinos desocupados. Nasceu em Farroupilha, uma cidadezinha do Rio Grande do Sul, mas atualmente mora em Porto Alegre.

Filmes favoritos: Pânico, Suspiria, A Tale of Two Sisters, As Boas Maneiras, Hereditário.

Se pudesse ser um personagem, seria: Laurie Strode.

Gustavo Fiaux

  • Preto Ícone Instagram

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Nascido em Niterói, mas mora atualmente em Londrina - PR. Roteirista, diretor de arte, pagão, sodomita, adorador de Hécate e discípulo de Clive Barker. Provando o gosto da manteiga e vivendo deliciosamente

Filmes favoritos: Hellraiser II: Renascido das Trevas, Suspiria: A Dança do Medo, A Hora do Espanto, Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver e A Noiva do Chucky

Se pudesse ser um personagem, seria: Julia Cotton, de Hellraiser.

Junno Senna 

  • Preto Ícone Instagram

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Nancy, corre aqui! Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.

Filmes favoritos: A Hora do Pesadelo, A Noite dos Mortos-Vivos, Blácula, Evil Dead, Hellraiser, O Hospedeiro.

Se pudesse ser um personagem, seria: Nancy Thompson, de A Hora do Pesadelo.

Leonardo Medeiros

  • Preto Ícone Instagram

Eu sou engenheiro civil de formação, mas sou mais o doido do cinema, dos livros e das séries do que engenheiro. Sou natural de São Bernardo do Campo, mas atualmente moro em Santos - SP. Desde criança eu amo sentir medo com filmes e hoje virei uma pessoa que consume qualquer coisa do gênero terror; seja algo ruim ou bom: pode vir que eu quero.

Filmes favoritos: O Bebê de Rosemary, O Enigma de Outro Mundo, Halloween, Pânico, Os Inocentes e Corrente do Mal.

Se pudesse ser um personagem, seria: Sidney Prescott.

Letícia Rodrigues

  • Preto Ícone Instagram

Cursando jornalismo. Vive por slashers, bons suspenses, personagens femininos que não estão ali para agradar você e sorvete de café. 

Filmes favoritos: Pânico, Stoker, Garota Infernal e A Casa Monstro.

 

Se pudesse ser um personagem, seria: Faith Lehane, de Buffy.

Matheus Marchetti

  • Preto Ícone Instagram

Nascido em São Paulo, formado em cinema pela FAAP, louca do teatro musical, e fazendo uns filmes de horror queer por aí (incluindo o curta O Bosque dos Sonâmbulos e o longa As Núpcias de Drácula). Vampiros gays são a única coisa que importam. 
 

Filmes favoritos:  A Mansão do Inferno, O Fantasma do Paraíso, Nosferatu (1979), Santa Sangre, As Boas Maneiras, Internato Derradeiro. 

Se pudesse ser um personagem, seria: Condessa Bathory, de Daughters of Darkness.

Naná Caligari

  • Preto Ícone Instagram

Formada em cinema, mas trabalha com escrita. É fã de carteirinha de horror oriental e fissurada em qualquer coisa que tenha uma dose (in)apropriada de sangue, tripas e bolo de chocolate. Queria ser Ellen Ripley, mas sempre foi a Carrie.

Filmes favoritos: TAG, Kairo, Alien, Stoker, Ginger Snaps e The Poughkeepsie Tapes. 

Se pudesse ser um personagem, seria: Tiffany, noiva do Chucky.

Paulo Eduardo Garcia

  • Preto Ícone Instagram

Estudante de Cinema e Audiovisual. Pai de planta. Tiete do Rodrigo Aragão. Não imagina a vida sem horror trash, novela e tereré. Acredita piamente na teoria de que a Avril Lavigne morreu e foi substituída. Atualmente mora no Paraná - onde lidera um culto religioso no meio do milharal. The truth is out there. 

Filmes favoritos: A Hora do Pesadelo (1984), Deixa Ela Entrar (2008), Mar Negro (2013), Pânico (1996), Trash – Náusea Total (1987). 

​ 

Se pudesse ser um personagem, seria: Myrtle Snow de American Horror Story. 

Rodrigo Lopes

  • Preto Ícone Instagram

Estudante de Publicidade e Propaganda (UERN), nascido e criado em Mossoró (RN), me apaixonei por horror ainda criança, me desapaixonei quando os pesadelos apareceram, mas reatamos depois com os pesadelos e tudo. Possível sobrevivente de um slasher, porque corro rápido. Possível primeiro assassinado, porque esbarro nas coisas. 

 

Filmes preferidos: Plano Sequência dos Mortos, Pânico, Todo Mundo Quase Morto e Cisne Negro. 

Se eu pudesse ser um personagem, seria: Cherry Darling, de Planeta Terror.

Tay Campos

  • Preto Ícone Instagram

Carioca da gema, achei minha independência na chuva de sangue de A Morte do Demônio. Estudo psicologia para entender melhor como escapar de assassinos, assombrações e vinganças (e conquistar vampiros). 

Filmes favoritos: A Morte do Demônio (2013), Evil Dead (1981), Pânico, Killer Klowns From Outer Space (1988), Night Of The Living Dead (1968)

Se pudesse ser um personagem, seria: Wandinha, da Família Addams.

Thiago Gelli

  • Preto Ícone Instagram

Estudante de jornalismo pela USP, ama a catarse de ser profundamente perturbado por cores bonitas e performances no horror que proporcionam subsequentes obsessões por atrizes brilhantes. Seria mutilado pela serra da Jane Levy e depois levantaria para felizmente entrar num número musical ao seu lado.

Filmes favoritos: The Rocky Horror Picture Show (1975), Suspiria (1977), It (2017) e A Noiva de Frankenstei

Se pudesse ser um personagem, seria: Madeline Ashton, de A Morte Lhe Cai Bem

Yuri Célico

  • Preto Ícone Instagram

Formado em Cinema e terminando Jornalismo, não nasceu, foi invocado. É fã de cada estalo na língua do Vincent Price e adora sonhar em preto e branco. Atualmente mora em Porto Alegre (RS), onde gosta de ir dormir todas as noites perturbado enquanto imagina beijar o Christopher Reeve em Deathtrap.

Filmes favoritos: Os Sapatinhos Vermelhos, The Rocky Horror Picture Show, Deathtrap, Enigma do Outro Mundo, Alien, Sede de Sangue e As Boas Maneiras

Se pudesse ser um personagem, seria: Frank N Furter, de The Rocky Horror Picture Show