• Luiz Machado

10 filmes pra ver no Halloween

Atualizado: 31 de Out de 2020

Ela está chegando! Dia das Bruxas, a véspera do Dia de Todos os Santos, o nosso Samhain. E mesmo não sendo tão popular assim aqui no Brasil, pra todo fã de horror a data é especial e a gente gosta de uma boa desculpa pra ver mais e mais filmes de terror. Então se prepare que a gente separou uma listinha basicona de 10 clássicos filmes que se passam no Halloween para você assistir no Halloween (e não, não vai ter Halloween do John Carpenter ou O Estranho Mundo de Jack na lista)!



A Noite dos Demônios (1988)


É Dia das Bruxas e Angela está dando uma festa à fantasia em um casarão abandonado. O clássico dos clássicos das clássicas histórias de horror: adolescentes cheios de tesão se metem onde não deviam e sem querer acordam uma entidade maligna. A premissa você já conhece e aqui ela está perfeitamente embrulhada em um divertido e estiloso filme cheio de possessão demoníaca, gore e luta pela sobrevivência.



Haunt (2019)


Slasherzinho simples e gostoso que se passa numa dessas casas de susto. Um grupo de jovens (sempre eles SEMPRE ELES) na noite de Halloween vai a uma, mas acabam presos lá por um grupo de serial killers e começam a ser caçados durante a noite. É intenso e super bem feito, entretenimento gore totalmente descompromissado pra se ver com os amigos e ficar rindo de gente burra morrendo.


Bônus: está disponível no Prime Video.



Deu a Louca nos Monstros (1987)


Para quem quer pegar um gostinho mais nostálgico da coisa, Deu a Louca nos Monstros é uma explosão ridícula de anos 80, como se os Goonies fossem invadidos pelos monstros clássicos da Universal. No filme, um grupo de pirralhos fanáticos por filmes de terror tem que enfrentar o Drácula, o Lobisomem, a Múmia e várias outras figurinhas carimbadas do gênero quando eles invadem sua cidadezinha.



Ghostwatch (1992)


Telefilme meio esquecido hoje em dia, Ghostwatch foi um especial de Halloween exibido pela BBC que simulava um programa de auditório ao vivo. Um grupo de jornalistas ia investigar os relatos de uma família que dizia ser vítima de alguma entidade paranormal. O problema é: eles fingiram que foi real e não avisaram que se tratava de um falso-documentário. Galera surtou achando que as coisas estavam acontecendo mesmo e o filme foi banido da TV britânica por muitos anos por conta da polêmica. Historinhas a parte, ainda tá tenso, assustador e vale a pena ir atrás.



Possuída (2000)


Ginger e Brigitte são duas irmãs entediadas e obcecadas pelo morte... Góticas, né? Um dia elas têm as vidas mudadas quando a mais velha é atacada por ALGUMA COISA. A partir daí, Ginger começa a passar por uma transformação bizarra que envolverá hormônios a flor da pele, pelos indesejados, uma vontade incontrolável por sangue e até mesmo uma... cauda? Sim, Ginger Snaps é um filme de lobisomens e ele se passa no Halloween também.



Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro (2019)


Adaptação do clássico livro infantil que traumatizou todas as crianças estadunidenses dos anos 80. Neste aqui um grupo de jovens (pelo amor de Deus, são SEMPRE adolescentes) encontra um livro antigo em uma casa assombrada. Nele, histórias de terror começam a se escrever sozinhas e vão tomando a vida de todos por perto. É estranhamente fofo (?) e super eficiente na proposta. É aquele tipo de filme pra você apresentar o terror pro seu irmão mais novo, já que é assustador, mas não TANTO.



A Casa dos 1000 Corpos (2003)


Delírio de debutante do Rob Zombie, nas palavras dele é uma mistura de O Massacre da Serra Elétrica com The Rocky Horror Picture Show. Neste insano e colorido exploitation, um grupo de jovens (bingo dessa lista) vai parar na casa de uma família pra lá de esquisita. A coisa só vai escalando enquanto um por um deles vão sendo mortos pelos caipiras malucos. É camp, é bobo, é visualmente bonito e é divertidíssimo.



May - Obsessão Assassina (2002)


Como se não bastasse interpretar Carrie naquela versão horrenda de 2002, Angela Bettis encarnou OUTRA perturbada naquele mesmo ano. Em May, ela faz uma maluca solitária com um olho estrábico e que alimenta uma obsessão pela pessoa perfeita para ser sua companheira. Mesmo que isso signifique que ela terá que matá-las, separar as partes de seu corpo e montar o seu próprio indivíduo perfeito à-lá Frankenstein.


(Ps: se isso não foi o suficiente para te interessar, saiba que a nossa querida Anna Faris, a eterna Cindy sempre a MULHER, está no filme)



Uncanny Annie (2019)


Prepara pro bingo: um grupo de amigos se junta na noite de Halloween, antes de irem para uma festa eles decidem sentar e brincar com um estranho jogo de tabuleiro que apareceu por ali. A coisa começa a ficar tensa quando eles percebem que o jogo é assombrado e eles precisam terminar para estarem livres. É, basicamente, Jumanji de terror. Outro bom filme descompromissado pra adicionar na sua listinha de maratona.



Contos do Dia das Bruxas (2008)


O filme definitivo de Halloween, encarnando o espírito da data mais até que o clássico de John Carpenter que não figurou nessa lista, Contos do Dia das Bruxas vai ter TUDO que você precisa: crianças demoníacas, fantasmas vingativos, dentistas assassinos, fantasias, Anna Paquin em busca de um macho, lobisomens, sangue e muitas reviravoltas.

0 comentário