Esqueletos
- 26 de mar. de 2023
[Entrevista] Medusa: conheça algumas referências do clássico instantâneo do horror brasileiro
Entre a violência das noites na metrópole e o neon rosa que engole os fiéis em um culto ao som de The House of Rising Sun, uma jovem é...
João Neto
- 23 de mar. de 2023
[Crítica] Skinamarink: Canção de Ninar - um chiaroscuro de pesadelos
Duas crianças acordam no meio da noite e não conseguem encontrar seus pais. Os corredores escuros da casa se tornam mais confusos. Portas...
João Neto
- 15 de mar. de 2023
Rankeando todos os assassinos Ghostface de Pânico
Um ano atrás, a franquia Pânico fazia seu retorno aos cinemas com uma sequência-legado que trazia de volta não apenas o trio original mas...
Alvaro de Souza
- 27 de fev. de 2023
[Livro] "Saboroso Cadáver" e seu banquete indigesto
Em 1729, o escritor irlandês Jonathan Swift, autor do famoso livro As Viagens de Gulliver, escreveu o panfleto Uma Modesta Proposta. Nele...
Yuri Cesar Lima Correa
- 4 de fev. de 2023
[Crítica] Batem à Porta, mas os gays não atendem
Plano, caminho, destino, sina, determinismo, probabilidade matemática. Seja como queira chamar, a inevitabilidade e suas implicações...
João Neto
- 26 de jan. de 2023
[Sundance] Em birth/rebirth, a maternidade é um monstro por si só
Por séculos desde sua publicação, "Frankenstein, ou o prometeu moderno" é usado como catalisador para discussões sobre vida e morte [...]
João Neto
- 25 de jan. de 2023
[Crítica] Eileen: um conto sobre rancor queer e fascinação
Em certo momento lá pelas tantas de Eileen, Anne Hathaway pergunta à personagem-título, brilhantemente interpretada por Thomasin [...]
Alvaro de Souza
- 25 de jan. de 2023
[Crítica] Cassandro: Gael Garcia Bernal entre ringues e glitter
Gael Garcia Brenal brilha em biografia de Cassandro, luchador de luta livre gay, em filme de Sundance.
Luiz Machado
- 24 de jan. de 2023
[Sundance] Infinity Pool e o espetáculo do ultraje
Falando sobre suas obras e, principalmente sua obsessão com o body horror, o Cronenberg pai falava que, para ele, “o primeiro fato [...]