Yuri Cesar Lima Correa
12 de out.
[48ª Mostra SP] 'Anora', que faço eu da vida sem você?
Crítica do filme Anora, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2024.
0
Yuri Cesar Lima Correa
27 de abr.
[Crítica] 'Rivais' fode com o espectador
Tudo é sobre tênis, exceto tênis; tênis é sobre poder.
0
Yuri Cesar Lima Correa
20 de abr.
[Crítica] Guerra Civil: sem bacuralismos na terra da liberdade
Guerra Civil (2024), novo filme do diretor britânico Alex Garland, foge dos “bacuralismos".
0
Yuri Cesar Lima Correa
14 de abr.
[Crítica] A Primeira Profecia: o anticristo é meu pastor, bons filmes não me faltarão
Sempre fico surpreso quando ouço e leio que as continuações de A Profecia (1976) não prestam; elas nem despiroqueiam tanto quanto...
0
Pietra Vaz
13 de abr.
Os horrores da solidão e da diferença em "Eu sou a Lenda" e suas adaptações
É curioso como, às vezes, filmes tornam-se mais famosos do que os livros que os originam, quase a ponto de ofuscá-los. É o caso de...
0
Pietra Vaz
14 de nov. de 2023
[As Exploradoras] Roberta Findlay: a pioneira desencanada
Por que você faz o que faz? Roberta Findlay é uma dessas pessoas sortudas que pode afirmar que trabalharam tanto por dinheiro quanto por...
0
Alvaro de Souza
22 de out. de 2023
[Crítica] Segredos de um Escândalo: Todd Haynes e a farsa do subúrbio
Todd Haynes ocupa um lugar peculiar; é um dos poucos diretores a fazer parte do New Queer Cinema e que não apenas continua na ativa até...
0
Luiz Machado
12 de out. de 2023
[Crítica] Subverta ou morra: Notas sobre A Queda da Casa de Usher
Medley da obra de Edgar Allan Poe é embalada com estética prestigiosa e apoteótica em um espetáculo ridículo e sangrento.
0
João Neto
3 de out. de 2023
[Crítica] Dezesseis Facadas erra algumas delas
Pode-se discutir que, do ponto de vista de alguns anos atrás, foi-se possível prever que o retorno do slasher, ostracizado na geladeira...
0