Andrei R.
- 26 de abr. de 2022
[XVIII Fantaspoa] A Noite da Babá: satanismo, maus-tratos e giallo
Reprodução: Fantaspoa, 2022 A personagem da babá é uma figura carimbada nos filmes de terror. Ela navegar entre de extremos e ser a...
Alvaro de Souza
- 19 de abr. de 2022
[Rebobinando] Penda's Fen: o folk horror queer sobre se tornar ingovernável
Sejam bem-vindos ao [Rebobinando], a coluna do Esqueletos no Armário que te levará de volta aos tempos de locadora para tirar a poeira do...
Andrei R.
- 15 de abr. de 2022
[XVIII Fantaspoa] Nosferatu (1922): uma sinfonia de horrores antigos e atuais
Adaptações do célebre livro “Drácula”, lançado em 1897 por Bram Stoker, têm pipocado no cinema e na televisão há anos, cada uma com seu...
Matheus Marchetti
- 28 de mar. de 2022
Canções para um Mundo Canibal: O Cruel Barbeiro de Fleet Street chega ao Brasil
Figura mítica da Londres na era dos lampiões, Sweeney Todd saiu dos penny dreadfuls do passado direto para os palcos nos anos 70. O...
Yuri Cesar Lima Correa
- 23 de mar. de 2022
[Ossos do Ofício] A Pior Pessoa do Mundo é inevitável
São os [Ossos do Ofício] de todo esqueleto manter-se atualizade com as produções que estão rolando fora do meio queer e do horror. É...
João Neto
- 19 de mar. de 2022
[Crítica] Foo Fighters brinca de fazer Terror no Estúdio 666
O primeiro ano de pandemia foi marcado por reinvenção. Enquanto éramos forçados a se isolar de todo o universo que conhecíamos e...
João Neto
- 28 de fev. de 2022
[Crítica] Sem Saída: cinco suspeitos e uma nevasca
Em meio a uma nevasca, um grupo de estranhos se encontram buscando refúgio em uma parada de descanso situada em uma região montanhosa....
Matheus Marchetti
- 23 de fev. de 2022
[Rebobinando] Mamãe é de Morte: A beleza vulgar de Psicose III
Sejam bem-vindos ao [Rebobinando], a coluna do Esqueletos no Armário que te levará de volta aos tempos de locadora para tirar a poeira do...
João Neto
- 18 de fev. de 2022
[Crítica] O Retorno de Leatherface devolve histeria ao Massacre da Serra Elétrica
Poucos momentos do cinema foram tão histéricos quanto os trinta minutos finais de O Massacre da Serra Elétrica (1974), obra-prima máxima...